Qual melhor remédio para ansiedade?

Passar por crises de ansiedade nunca é uma situação fácil. Nesses momentos, o maior desejo é encontrar uma fórmula rápida e eficaz para acabar com essa dificuldade definitivamente. Será que existe alguma substância com esse poder? Afinal, qual melhor remédio para a ansiedade?

Entenda mais sobre esse quadro e veja quais são as formas mais usuais para tratar a ansiedade.

Quais são os sintomas da ansiedade?

A ansiedade pode atuar tanto na mente quanto no organismo de uma pessoa. Veja quais sãos os sintomas psicológicos e os sintomas físicos dessa condição. Ao conhecer esses sinais será mais fácil entender o nível da sua ansiedade.

Sintomas psicológicos

Os primeiros sinais das crises acontecem na mente de uma pessoa ansiosa. Descubra quais sãos os sintomas mais comuns:

  • Agitação
  • Medo sem motivos
  • Nervosismo
  • Pânico a lugares ou situações que despertam a ansiedade
  • Ideias e pensamentos obsessivos
  • Sensação que algo ruim está prestes a acontecer.

Sintomas Físicos

Em casos mais intensos, a ansiedade pode afetar a parte física também. Veja como essa dificuldade age fisicamente:

  • Aumento do batimento cardíaco
  • Roer unhas
  • Dor no peito
  • Hiperventilação
  • Espasmos musculares
  • Respiração rápida
  • Transpiração fria e excessiva
  • Dificuldade na concentração
  • Insônia
  • Fraqueza
  • Problemas gastrointestinais
  • Problemas digestivos
  • Diarreia

Quanto mais sinais da ansiedade você apresentar, mais intenso é o seu caso. Existem tratamentos diversos para cada tipo de ansiedade. Conheças os remédios mais utilizados por pessoas ansiosas.

Quais são os remédios para ansiedade?

Entre os remédios para tratar os momentos ansiosos é possível encontrar os medicamentos farmacêuticos e as opções naturais contra a ansiedade. Conheça os remédios mais comuns:

Medicamentos farmacêuticos:

 

  • Alprazolam
  • Alenthus XR
  • Ansitec
  • Amplictil
  • Apraz
  • Bromazepam
  • Cloxazolam
  • Clonazepam
  • Donaren
  • Diazepam
  • Efexor XR
  • Fluoxetina
  • Frontal
  • Frisium
  • Hixizine
  • Lorax
  • Lexotan
  • Lorazepam
  • Mirtazapina
  • Olcadil
  • Paroxetina
  • Rivotril
  • Risperidona
  • Sertralina

Remédios naturais:

Os remédios naturais são aqueles que podem seguir receitas caseiras e não prejudicam o organismo. Confira quais são os mais utilizados:

  • Alface: auxilia no relaxamento do sistema nervoso e na musculatura;
  • Chá de camomila: essa bebida é calmante e ajuda a relaxar;
  • Suco de maracujá: é um ansiolítico natural e tranquiliza o corpo;
  • Passiflora, Valeriana, Kava-Kava, Lúpulo: atuam diretamente no sistema nervoso e são considerados sedativos leves.
  • Suplementos naturais: os suplementos naturais contra a ansiedade não têm aditivos químicos e ajudam a melhorar o humor, o sono e o nervosismo.

Para potencializar o efeitos desses remédios naturais para a ansiedade, uma boa ideia é fazer uma automassagem ou tomar um banho quente. Coloque também uma música suave para levar a mente a um estado de tranquilidade.

Qual o melhor remédio para a ansiedade?

Para saber qual o melhor remédio para a ansiedade, é fundamental conhecer o seu caso. Para crises de ansiedade esporádicas ou leves, as soluções naturais podem resolver por si mesmas.

Porém, quando a ansiedade é aguda, a única forma para tratar essa situação é com um medicamento controlado. O diagnóstico final apenas deve ser dado pelo médico especialista que acompanha o seu quadro. Porém, para complementar o efeito do seu medicamento, uma dica é utilizar as receitas naturais e o suplemento natural contra a ansiedade.

Quer conhecer mais sobre os suplementos naturais contra a ansiedade? Então visite o site triptopax.com e confira!

Quais as vantagens de alugar andaime ao invés de comprar?

Durante a organização de uma obra, é comum surgir a dúvida sobre locar ou comprar os equipamentos necessários. Porém, não é preciso mais se preocupar. Saiba agora quais as vantagens de alugar andaime ao invés de comprar.

 

Essa peça é fundamental para a segurança e bom andamento de sua construção. Entenda melhor por que é uma boa opção optar pelo aluguel de andaimes.

Por que devo utilizar andaimes?

Durante as obras e reformas em geral, o andaime é o item que ajuda para que os operadores possam alcançar áreas mais altas e de menor acesso. Sua utilização garante a segurança dos trabalhadores e de todos os envolvidos.

 

Um bom andaime pode ser visto em diversos momentos da construção como: demolição, limpeza, reforma, montagem, manutenção e pintura. Por isso, sem esse equipamento a construção demora mais para ser concluída.

Quais as vantagens de alugar andaime?

Existem muitas vantagens em alugar andaime ao invés de comprar essa peça. A primeira que pode ser citada é o valor muito mais em conta. Confira uma lista com os maiores benefícios de fazer essa opção.

1- Suporte técnico

Ao optar pelo aluguel de andaimes você pode solicitar a qualquer momento o suporte técnico da empresa locadora. A companhia ajudará na montagem e manutenção do equipamento. Ao comprar o andaime, seria necessário contratar um montador com treinamento para realizar a tarefa.

2- Número necessário

Ao locar o aparelho você pode pedir o número necessário, sem comprar a mais ou a menos. Realizando a compra, pode ser necessário mais de um item e depois da obra o andaime ficaria sem uso, apenas ocupando espaço em sua casa ou negócio.

3- Indicação do modelo certo

A empresa que realiza aluguel de equipamentos para construção conhece seus produtos. Assim, ela pode indicar o modelo e tamanho ideal para o espaço que será realizado a sua obra. Dessa forma, não há riscos de adquirir um modelo errado para o trabalho.

4- Espaço livre

Ao término da sua utilização não será necessário pensar em um local para comportar o equipamento. Cada espaço livre em uma construção é importante para o melhor andamento dos trabalhos. Além disso, ao guardar o andaime ele pode ser danificado, o que resultará em uma manutenção para consertar a peça antes de voltar à obra.

5- Maior sustentabilidade

A prática de alugar é eco-friendly, ou seja, ajuda a preservar a natureza.  Isso porque o material não será descartado depois do uso. Pelo contrário, o andaime continuará sendo útil em várias construções e não ficará parado em um canto sem utilidade.

 

Com essas dicas você já pode perceber quais as vantagens de alugar andaime ao invés de comprar. Por isso, poderá fazer mais economia, agilizar sua obra e ainda ajudar o meio ambiente.

 

Agora você já sabe que alugar máquinas e equipamentos para sua obra é uma ótima alternativa. Conheça a  Mecânica Palis para o aluguel de andaimes em sua construção!

5 exames essenciais para a saúde do homem

A partir dos 30 anos existem exames essenciais para a saúde do homem. Estar em dia com o seu check-up é a melhor maneira de evitar problemas graves. Uma doença quando diagnosticada no início pode ser tratada com muito mais facilidade.

Então, para permanecer saúdavel e preservar sua qualidade de vida, esteja atento aos 5 exames fundamentais para você manter seu bem-estar. Confira!

5 exames essenciais para a saúde do homem

 

Confira a lista de testes que devem ser realizados com frequência após os 30 anos. Cuidar da sua saúde é a melhor prova de amor que você pode dar para sua família. Então, visite seu médico e solicite as avaliações de rotina.

Homens a partir dos 30 anos

1. Exame de HIV

Ele deve ser feito de 2 em 2 anos para detectar a presença do Vírus da Imunodeficiência Humana. Em caso positivo, é importante repetir o teste para haver a confirmação.

2. Exame de glicose

Deve ser realizado a cada ano. O teste de glicose ajuda a identificar níveis desregulados antes que eles se agravem. Além da avaliação, é importante ter uma alimentação rica em legumes, frutas e fibras, o que reduz  em 60% as chances de desenvolvimento de diabetes

3. Exames de Triglicerídeos e Colesterol

Devem ser feitos anualmente. Esses testes fornecem o quadro geral da saúde do homem. Um nível alto de colesterol pode causar problemas cardíacos e até mesmo AVC. Em casos de histórico familiar ou má alimentação, é ainda mais importante respeitar a frequência dos exames.

Homens a partir dos 40 anos

4. Exame de pressão arterial

Esse exame deve ser realizado 1 vez por ano. Quando indicar uma leitura abaixo ou igual a 120/80 mmHg está normal. Porém, quando marcar acima de 140/90 mmHg é preciso ter mais atenção. Quando os índices estão sempre altos, indica um caso de hipertensão arterial. Esse problema pode evoluir para casos sérios, como: ataque cardíaco, insuficiência renal, AVC e arteriosclerose.

 

Homens a partir dos 50 anos

5. Colonoscopia

Deve ser feito uma vez a cada 5 ou 10 anos e quando solicitado pelo médico. Esse exame permite que o especialista em saúde possa analisar o revestimento interno do intestino grosso, além de parte do intestino delgado. Logo, ele avalia o reto, o íleo terminal e o cólon. Esse teste indica se há presença de tumores, úlceras, inflamações e demais alterações no órgão. A colonoscopia é um dos métodos mais utilizados para o rastreio do câncer de cólon ou reto.

Além desses 5 exames essenciais para a saúde do homem, há outras avaliações médicas que também são importantes como: exame ocular, teste de audição, IMC (índice de Massa Corpórea) e exame dental.

Na dúvida, visite o clínico geral e solicite o check-up anual de acordo com a sua idade. Estar com essas análises em dia é fundamental para permanecer com mais qualidade de vida, tanto para a sua tranquilidade, quanto para a da sua família. Lembre-se que qualquer problema com a sua saúde, seus filhos e familiares serão os primeiros a sofrer.

Achou o artigo importante? Então, não deixe de compartilhar com um amigo. Assim, vocês dois podem ficar com os exames de rotina atualizados.

Como a meditação pode evitar crises de ansiedade?

De acordo com o estudo publicado na JAMA Internal Medicine, a meditação pode evitar crises de ansiedade, depressão e até mesmo dores para algumas pessoas. Os pesquisadores da Johns Hopkins University (EUA) analisaram 3515 participantes.

 

Segundo os estudiosos, houve uma melhora de 5 a 10% nos sintomas causados pela ansiedade. A comparação foi feita em relação aos grupos placebos. A pesquisa mostrou ainda que a meditação apresenta um impacto moderado para as pessoas ansiosas.

 

A prática feita na avaliação teve a duração de 30 a 40 minutos diariamente. Entenda mais sobre os efeitos da meditação para prevenir as crises de ansiedade.

Como a meditação pode evitar crises de ansiedade?

 

A ansiedade é gerada por uma grande preocupação com eventos futuros. O indivíduo ansioso sente o coração acelerado, a boca seca, tremores e outros sintomas físicos quando as crises surgem.

Porém, grande parte das pessoas passa por momentos de ansiedade, sem sofrer com todos os sintomas. Nos dois casos, a meditação pode ser uma grande aliada para superar esse período.

O objetivo das práticas meditativas é atrair a atenção para o momento presente. Isso pode ser feito de várias formas. Em geral, a técnica mais conhecida é a meditação em silêncio com foco na respiração, porém este não é o único tipo que existe.

Para evitar crises de ansiedade o praticante pode ouvir meditações guiadas, recitar mantras, fazer práticas de visualização, manter afirmações positivas e até mesmo observar atentamente o ambiente ao redor.

Sendo assim, a pessoa ansiosa consegue tirar o foco do problema que a aflige e voltar sua atenção para algo mais ameno. Por isso a meditação consegue acalmar a mente e induzir a um estado de relaxamento, oposto ao período das crises ansiosas.

Quais são os benefícios da meditação?

 

Ao separar 20 minutos diariamente para estar completamente presente é possível obter muitos benefícios. A meditação ajuda a reduzir o estresse, moldando a forma de pensar para que o praticante aja com mais calma durante as decisões importantes.

Separar um momento do dia apenas para manter o foco em si mesmo é um ato de autocuidado. Na vida urbana é comum ter muitas fases de nervosismo e pressão diárias. Isso acaba agravando o problema das crises de ansiedade. Dessa forma, é mais que necessário reservar um instante para desacelerar e relaxar.

Além dessas vantagens, a meditação pode ainda:

  • Ajudar no controle das emoções;
  • Melhorar a compreensão dos próprios sentimentos;
  • Auxiliar na plasticidade neuronal;
  • Aumentar a capacidade de foco;
  • Prevenir problemas cognitivos, como o Alzheimer;
  • Melhorar casos de hiperatividade.

 

Como você viu, a meditação pode evitar crises de ansiedade e ajudar a ter mais qualidade de vida. Ainda que ache 20 minutos um período muito longo, não tem problema. É possível começar a meditar por apenas 1 minuto.

Com a prática diária, você pode aumentar gradativamente a sua capacidade de manter o momento meditativo. Mais importante do que a duração é ter uma rotina constante para ver os benefícios da meditação.

Para potencializar o tratamento das crises de ansiedade, uma boa dica é utilizar um suplemento natural contra o estresse. Ele ajuda a regular o humor e traz a sensação de bem-estar para os seus dias. Além disso, diferentemente dos medicamentos farmacêuticos, o suplemento não tem efeitos adversos e não prejudica o organismo. Faça o teste!

Atividades físicas melhoram a depressão?

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), existem cerca de 300 milhões de pessoas depressivas no mundo. Não há um perfil exclusivo, o transtorno afeta indivíduos de todas as idades e diversos estilos de vida. Porém, será que não há uma solução natural para o problema? Veja hoje se as atividades físicas melhoram a depressão.

As crises depressivas são a principal causa de incapacitação em todo o planeta. Entretanto, esse distúrbio tem prevenção e pode ser administrado com o tratamento correto.

Veja como a depressão atinge o organismo, afetando tanto a mente quanto o corpo. Entenda também a relação entre exercícios e o controle desse transtorno psicológico.

Como a depressão começa?

 

A depressão pode começar por eventos traumáticos ou devido à sensação de descontentamento profundo com a própria vida. Porém, não há apenas uma razão que causa essa doença.

As crises depressivas são distúrbios mentais gerados a partir de um conflito interno em conjunto com alterações bioquímicas. Assim, a depressão pode ser desencadeada por fatores psíquicos, sociais e orgânicos.

Diferentemente da crença popular, uma pessoa com depressão não pode escolher ficar mais feliz. Esse problema é uma enfermidade que causa alterações na química orgânicas.

Ou seja, a depressão desregula a produção de hormônios essenciais para o bem-estar e disposição de uma pessoa. Logo, é nesse aspecto que as atividades físicas atuam para combater a depressão.

As atividades físicas melhoram a depressão?

 

Os exercícios físicos ajudam na liberação de hormônios relacionados ao sentimento de prazer e contentamento, como a endorfina, a dopamina e a serotonina. A última pode ser estimulada com atividades físicas e também com a reposição de triptofano, oferecida por alimentos e por suplementos naturais.  

A endorfina é responsável pelo sentimento de alegria, que é perdido durante o período depressivo. Além disso, a substância ainda relaxa organismo e age como analgésico natural, aliviando as dores.

Já a dopamina ajuda a regular o humor, fazendo com que haja uma sensação de tranquilidade e paz. Por sua vez, a serotonina também auxilia a gerar mais bem-estar para o paciente. Devido à liberação dessas 3 substâncias, muitas pessoas são verdadeiramente fãs das atividades físicas.

As atividades físicas melhoram a depressão?

 

Como ocorre uma regulação hormonal das substâncias fundamentais para o sentimento de prazer e há um incentivo para o contato social, é possível dizer que as atividades físicas melhoram a depressão. Além disso, fazer exercícios frequentes também é uma forma para prevenir o aparecimento do distúrbio.

Ao saber as vantagens das práticas físicas para a saúde, é muito mais fácil se sentir disposto para começar. A melhor parte é que os benefícios não estão ligados a apenas um tipo de atividade física.

Sendo assim, você pode escolher aquela que mais agradar, como: dança, jump, yoga, pilates, esportes, musculação, corrida, caminhada e muitas outras. O mais importante é colocar o corpo em movimento e praticar algo que você realmente goste e tenha motivação para fazer constantemente.

Gostou do artigo? Então, não deixe de começar sua atividade física. Além disso, para ter resultados muito mais eficazes, alie os exercícios com o suplemento natural contra a depressão. Você notará a diferença!

Exercícios físicos combatem a insônia?

Na busca pelo fim das noites em claro, os insones buscam diversas soluções. As opções vão de hormônios a medicamentos controlados. Porém, será que não existe uma solução natural contra a falta de sono? Descubra hoje se exercícios físicos combatem a insônia.

É comum falar sobre os benefícios das atividades físicas, mas será que elas também ajudam a regular o sono? Entenda melhor sobre isso e veja por que praticar exercícios pode ser muito benéfico para você.

Diversas tentativas sem sucesso para combater a falta de sono

Cerca de 40% da população brasileira sofre com insônia. Isso é muito prejudicial porque uma noite em claro afeta todas as áreas da vida de uma pessoa. Ao estar cansada, é comum que ela fique mais desatenta, correndo o risco de acidentes e seja menos produtiva em suas tarefas diárias.

Todos precisam de um sono reparador e constante, assim é possível ter dias mais tranquilos e com disposição. A falta de sono ainda gera outros problemas graves como o estresse, a ansiedade e leva, até mesmo, à depressão.

Quem sofre com insônia costuma testar vários métodos farmacêuticos ou fitoterápicos. Eles não medem esforços na tentativa de recuperar uma boa noite de sono. Porém, muitas vezes o resultado não é o esperado, o que gera mais frustração.

Nessa busca por um remédio natural contra a insônia que realmente funciona, há soluções simples que passam despercebidas. Uma delas é a prática de atividades físicas. Sim! Superar a falta de sono pode ser algo mais fácil do que você imagina, entenda por quê.

A solução para combater a insônia pode ser simples

 

Uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) avaliou a relação entre a prática regular de atividades físicas com o combate à insônia. No estudo foram analisadas 3 modalidades de exercícios: caminhada moderada em esteira, caminhada intensa em esteira e musculação.

 

Os 36 voluntários que participaram sofriam com insônia crônica primária por quase 10 anos. Entre os participantes estavam homens e mulheres. O resultado da pesquisa foi surpreendente.

 

Os pesquisadores concluíram que os exercícios físicos, em diferentes intensidades, aumentaram 37% o tempo de sono noturno dos avaliados. Além disso, em 7% dos casos houve uma redução na ansiedade e 54% notou uma diminuição do tempo para chegar ao sono profundo.

 

Logo, de acordo com dados científicos, os exercícios físicos combatem a insônia. Essa afirmação pode fazer a diferença para muitas pessoas que sofrem com esse problema há muito tempo.

Relação dos exercícios físicos com o combate à insônia

 

A explicação para o resultado da pesquisa tem como base fatores diversos. Entre eles estão:

  • A melhora na eficiência endócrina (hormonal) que ajuda para atingir o sono mais rápido;
  • Contração e relaxamento muscular mais desenvolvidos, cooperando diretamente em um estado apropriado para adormecer;
  • A fadiga ocasionada pelo exercício físico auxilia para que o corpo possa atingir a sonolência com mais facilidade.

Agora que você sabe que exercícios físicos combatem a insônia, utilize essa tática a seu favor. Assim, será muito mais fácil ter noites tranquilas e com mais qualidade no ciclo do sono.

Uma alternativa complementar a prática de exercícios físicos é utilizar um suplemento natural contra a insônia. Ele não prejudica o organismo e nem traz efeitos colaterais, como os vistos em muitos medicamentos. Experimente e tenha uma ótima noite.

Por que realizar a dedetização é fundamental para a saúde?

Sabia que é muito importante realizar o controle de pragas e vetores em sua casa ou empresa? Para evitar os diversos problemas que os visitantes indesejados podem trazer, o melhor é prevenir ou tomar as medidas para eliminar esses intrusos. Entenda agora por que realizar a dedetização é fundamental para a saúde.

Além do pânico causado por ratos, baratas ou escorpiões, eles podem vir acompanhados de doenças graves. Fique atento e descubra a importância de manter o seu patrimônio livre desses invasores.

Onde as pragas e vetores são encontrados?

Em geral, é possível encontrar as pragas e vetores em locais com acúmulo de objetos, resíduo de lixo, alimentos expostos, lugares úmidos e com poeira. Eles se propagam com mais intensidade durante o verão. Nessa época os ratos, baratas, cupins, formigas, moscas, entre outros, começam a ser vistos.

Isso ocorre porque os intrusos invadem as áreas urbanas para encontrar abrigo e alimentos. Sendo assim, deixar um ambiente com restos de comida e cantos que não são limpos acaba formando o cenário ideal para as pragas.

Quais as doenças causadas pelas pragas e vetores?

Muitas complicações graves são causadas pela infestação de insetos ou animais perigosos. Alguns exemplos de doenças são a Leptospirose, transmitida pelos ratos e a Conjuntivite, vindo surpreendentemente com as baratas.

Além dessas enfermidades, ainda existe os males vindos do mosquito Aedes Aegypti, que são os quadros conhecidos e temidos de Chikungunya, Zika, Dengue, e Febre amarela. Há diversos quadros que são transmitidas pelas pragas e vetores. Sendo assim, o ideal é fazer a prevenção de intrusos domésticos.

Por que realizar a dedetização é fundamental para a saúde?

Como foi visto, a presença desses invasores é a fonte de diversos problemas de saúde. Por isso, o primeiro motivo para realizar uma dedetização é manter bem-estar de todos os moradores de uma residência ou colaboradores de uma empresa.

Outra razão para controlar as pragas e vetores é ter um ambiente higienizado e livre de danos aos objetos e maquinários. A presença dos intrusos causa a sensação de estar em um local sem limpeza e descuidado. Com certeza, essa não é a impressão desejada em uma casa e muito menos em um comércio ou indústria.

Como contratar um serviço de dedetização?

Esse  processo deve ser feito por uma empresa especializada em dedetização. Isso é essencial, porque durante o procedimento são utilizados produtos que não devem entrar em contato com as vias respiratórias ou com a boca.

Para achar a melhor prestadora de serviços, confira as seguintes características:

  • Tempo de atuação;
  • Reclamações no site;
  • Indicação de conhecidos;
  • Disponibilidade para atendimento;
  • Comunicação fácil e rápida;
  • Avaliações positivas;
  • Formas de pagamentos;
  • Orçamento gratuito.

Para tirar suas dúvidas, entre em contato com a empresa escolhida e confira cada um dos pontos citados. Ao saber por que realizar a dedetização é fundamental, é possível ter mais saúde e proporcionar um ambiente confortável e seguro para todos.

Você realiza a dedetização regular da sua casa ou empresa? Conte nos comentários qual a sua experiência com empresas de dedetização e o controle das pragas urbanas.